terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nossa eterna gratidão à você Denny Macedo



Ele foi patrão, companheiro e amigo de meu irmão Eduardo.
Esteve com ele até as últimas horas em que podemos colocar os olhos sobre ele.
Sem muitas palavras, bem discretamente foi de uma generosidade sem par
E hoje estou apresentando ele aqui para que vocês saibam que existem pessoas boas no mundo sim, que ainda existem pessoas amigas sim, que vale a pena investir nos amigos pois os que forem verdadeiros estarão conosco até o último instante.
E que amigos verdadeiros são companheiros de jornada, e que amigo jamais abandona amigo. E ele provou ser este amigo.Por isso não canso de demonstrar à você a minha eterna gratidão.
Hoje num progama de televisão Varella o apresentador falava sobre gratidão e disse que deveria haver pena de morte para quem não sabe ser grato. E eu concordo com ele.

GRATIDÃO:
Reconhecer o favor que alguém um dia nos fez, mesmo que essa pessoa nunca tenha nos cobrado, demonstrar um sentimento de reciprocidade quando algo de bom nos é oferecido são situações em que estamos sendo gratos.

Gratidão, nada mais é que ter a consciência de que alguém nos fez muito bem e querer retribuir de alguma forma tal bem. A gratidão compreende sentimentos de fraternidade e companheirismo, mesmo que momentâneos, mas nunca abrange a submissão. Ser grato é ter um sentimento horizontal e nunca vertical.

A gratidão é um sentimento que se frutifica, quando se quer viver em rede, é uma emoção espontânea, nem sempre ligada a favores. Mas é um sentimento reconhecido e pregado em todas as religiões.

Agradecer a vida, agradecer a saúde, agradecer a roupa, agradecer o carro, agradecer o motorista do ônibus, agradecer o dinheiro, agradecer o garçom, agradecer o lixeiro, agradecer o mecânico, agradecer o médico, agradecer o chefe, agradecer o colega de trabalho... Sempre existirá algo para agradecer. Porém, não da boca para fora. Agradecer de coração, de verdade, com verdadeiro sentimento de gratidão porque a vida nos serve através de infinitos meios que podemos não perceber.
Agardecer à Deus por tudo.

4 comentários:

Gil Mendes disse...

OLA EME. TAVA VENDO SEUS POSTS E VI Q VC TA VINDO PRO RIO. HOJE DIA 12 TBM TO SAINDO A PASSEIO. JA CHEGUEI A RIO DAS OSTRAS E LOGO ESTAREI CHEGANDO BEM PERTO DA SUA AREA. APROVEITA BASTANTE SUAS FERIAS. ABRAÇÃO.

Neucy disse...

Boa noite, Eme Fialho.
Linda homenagem você fez! Parabéns a Denny por ter passado pela vida de vocês e a vocês por terem tido a oportunidade de conhecer uma pessoa tão especial! O mais lindo dessa história é que você não fez como costumam fazer... Muitos costumam homenagear pessoas especiais depois que elas morrem... já vc, fez diferente, o homenageou dando-lhe oportunidade do mesmo (homenageado) poder ver a homenagem.
Obrigada pela oportunidade do comentário.

Eme Fialho disse...

Olha Neucy ao senhor Jesus toda honra e toda glória, mais não vou deixar de registrar que fiquei feliz em saber que alguém leu o post e que conheceu um pouco deste ser maravilhoso que tive o prazer de conhecer numa hora de perda e dor.
Não somos amigos não nos vemos, mais a minha gratidão por ele será eterna, ele é um ser que faz sem palaras, talvez até muitas pessoas nem saibam o que ele fez ,porém eu só tenho que agradecer a Deus pela vida dele, que dê saúde , paz e poder algum dia de alguma forma retribuir.
Não na mesms circunstância.

O melhor de tudo é a certeza que Deus existe e que se mostra em gestos, pessoas, palavras...

Bjus querida um bom domingo e uma semana abençoada d luz e paz e que em sua vida possa aparecer tb anjos em forma de Denny Macedo pois foi assim que ele apareceu para mim, como um anjo...

Neucy disse...

Boa noite, Eme! Gostaria que vc soubesse que por incrível que pareça, sou irmã (por parte de pai) desse ser tão especial! Confesso a você, que o tenho como um presente do Nosso Pai Divino. Ele é uma dádiva em minha vida... não convivo diariamente com o mesmo, mas os poucos momentos que estivemos juntos, descubro mais o quanto ele é importante e essencial em minha vida!
Amo Denny Macedo!
Beijos e fica com Deus! Que o Nosso Pai Celestial conforte o teu coração, dando-lhe, paz, tranquilidade e bem estar interior!
Um abraço carinhoso!
Linda semana pra ti,,,