terça-feira, 30 de setembro de 2008

Convites especiais.

Fui convidada pelo Coordenador da Escola Santa Edwirgens, professor Celso (o cordy rs...) para fazer uma oficina de artesanato na Escola Aliomar Baleeiro em Pernambués, Salvador-Bahia, de imediato topei embora não seja nenhuma artista plástica, nem pró de artes fico feliz em levar arte e vida para as pessoas, afinal precisamos ocupar a mente dos jovens e fazer com que eles gerem rendas, não é mesmo? Fazendo os trabalhos com carinho, dá até para ganhar uns troquinhos e final de ano está chegando esses trabalhos podem ser opção de presentes. Infelizmente hoje 30/09/08, por motivo de saúde não poderei ir ao encontro das idealizadoras do projeto as estudantes de Pedagogia da UNEB Andréia, Faraíldes, Geisa e Cristina a elas um abraço fraternal.

Deixo a lista do material para que elas possam passar para as alunas e assim que me sentir melhor agendaremos a visita ok? Um abraço!

Outro convite foi da Diiretora da Escola 29 de Março no Jd. Santo Inácio, Salvador-Bahia, Pró Cleonice o material servirá para ambas as escolas ok? Um abraço!

Sugestões e lista de materiais
Vamos precisar de:uma camiseta branca, uma placa de eucatex, ou papelão grosso, fundo de gaveta de armário tb serve, cola permanente, risco ou molde da figura a ser trabalhada, pincéis série 151 n° 0, 2, 6, 8
Um paninho velho para limpar os pincéis.
Para Bety Boop tintas nas cores preto, branco, pessêgo, cerâmica, amarelo, vermelho, dimensional glitter vermelha.

Para nega maluca tinta azul ou a cor de sua escolha, branco, preto, capuccino, acripuf preto,lantejoulas que combine com a cor a ser trabalhada, miçangas transparente, agulha para miçangas ela é bem mais fina que a de costura.
Para Dudinha feltro na cor desejada, tintas: pessêgo, cerâmica, vermelha, acripuf da cor que desejar pintar o cabelo de Dudinha essa cor da figura abaixo é acripuff marron, linha de novelo na cor que combine com o feltro desejado, agulha para bordar ponto de cruz para passar a espessura da linha de novelo que é um pouco mais grossa que a de costuraOutra opção de trabalho bordado com pedraria : linha que poderá ser de uma única cor ou cores variadas conforme o modelo, miçangas verde para as folhas e amarelas para o miolo das flores.Ponto empregado Ponto margarida, linha de costura e agulha.

Um comentário:

Deise Fialho disse...

Nem preciso dizer nada né?!
As fotos comprovam q ela fez por merecer esse convite!