quarta-feira, 19 de novembro de 2008

19 de Novembro dia da Bandeira

Eu te amo meu Brasil, eu te amo... Meu coração é verde, amarelo, branco , azul anil. Parece incrível mas, trabalho numa escola e hoje nem se ouviu falar na Bandeira é uma pena. Quando eu era estudante adorava cantar: Salve lindo pendão da esperança, sauve símbolo augusto da paz... Saudades...
A bandeira nacional do Brasil foi adotada em 19 de novembro de 1889 e segundo recomenda o decreto de lei n.º 4 tem por base um retângulo verde com proporções de 07:10 e inscrito a ele um losango amarelo que inscreve um círculo azul atravessado por um dístico branco com as palavras "Ordem e Progresso" em letras verdes, assim como vinte e sete estrelas de cor branca. É uma das poucas bandeiras nacionais no mundo que não possuem em nenhuma parte as cores preta ou vermelha — geralmente associadas à guerra ou ao sangue — na sua composição

Nenhum comentário: