terça-feira, 4 de novembro de 2008

Panos de prato





Materiais:

Pano de pratoTinta para tecido Acrilex nas cores: verde maçã, rosa chá, fuchsia, amarelo ouro, amarelo limão, branco, ocre, preto, terra queimada, capuccino, verde abacate, verde musgo, goiaba queimada, cenoura e amarelo cádmioPincéis Pinctore Tigre ref. 843 nº 02, nº 08 e nº 18, ref. 844 nº 06, nº 10, , nº 12, nº 14 e nº 18 e ref. 432 nº 02Faça Bolinhas Pinctore Tigre
Passo a passo:

Risque as galinhas com o lápis. O corpo e o rosto da galinha pinte de branco com os pincéis 844 nº14 corpo e 844 nº6 para o rosto. Depois em cada rosto e cada corpo vamos fazer as penas com o pincel 844 nº10.Primeira galinha: com o pincel de lado passe a tinta goiaba queimada, depois a terra queimada e para dar a luz um pouco de branco. Isso para o corpo. E para o rosto vou manusear o pincel da mesma forma só que com outras cores como amarelo ouro e um pouco de cenoura.Segunda galinha: da mesma forma só que com as seguintes cores: para o corpo use o capuccino e a terra queimada, para o rosto use amarelo ouro, cenoura e ocre.Terceira galinha: para o corpo use as cores ocre e cenoura, para o rosto use o amarelo limão, branco e um pouco amarelo ouro.Pinte o bico com a cor cenoura e branco no meio para dar luz com o pincel 843 2 e para a crista use goiaba queimada com o pincel 843 8Para a grama eu uso as tintas verde maça,verde abacate,verde musgo e branco,vou mesclando as cores entre si com os pincéis 843 18 e 844 18Para os matinhos eu uso verde musgo e vou batendo com o pincel 844 16.Para as flores eu uso tinta branca e faço um x com o pincel 844 6Para os olhos eu uso o pincel 432 2 faço uma gota com verde abacate e sobreponho o preto tb em gota e com o faça bolinha faço as luzes dos olhos com a ponta 1 e tb com o mesmo pincel eu faço os cílios e as sombrancelhas.Para os corações eu uso a tinta rosa chá e o faça bolinhas número 6 faço 3 bolinhas e as uno formando um coração.E para acabamento eu uso o filete 432 2 e a tinta preta e passo em todas as partes da galinha.E escrevo tb com esse pincel "comam bife".

Esses passos vocês encontram no Programa Arte Brasil



Nenhum comentário: