terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Papai Noel

Olha só que fofos, pena não ter o passo a passo. Mas quem entende de crochê fica mais fácil. Tente aí e caso consiga mande o pap para facilitar a vida das nossas amigas.









5 comentários:

katitah*=) disse...

obrigado lindah... sim vi o teu anjo... muito fofinho..=)..
é bom ter voçes comigo.. beijos doces...

Elisa disse...

Olá Eme
Vou tentar explicar como se fazem as flores caso não perceba, manda-me a sua direcção que eu envio uma feita para ver como é simples.
-1º forra um arame fino e na ponta enrola um pouquinho em caracol
-2ºcorta um ciclo em cartão ou cartolina grossa e cola no arame
-3ºno meio do cartão cola uma semente de milho (vermelho de preferencia)
-4ºà volta coloca sementes de lentiha laranja, caso não tenha serve semente de couve depois à volta as sementes de abóbora.
-5º as folhas eu fiz com tecido que gelatinei, mas se fizer com filtros de café também fica bem
-6ºos filtros de café pode tingir até com corante de bolo ou coze espinafres e na água de cozer tinge os filtros.
Eu uso cola branca para colar tudo os arames é o tipo de arame de florista e forro com papel de seda castanho ou então com fita tape. Espero que tenha sido exp+licita, mais alguma informação é só pedir. Bjs de manta de retalhos

Elisa disse...

Eme, ´no 2º ponto devo ter saltado palavras e deve ler- Corta um círculo com 1cm de raio em cartão ou cartolina grossa e cola no arame.
As folhas eu não tenho molde, dobrei o tecido ao meio e com a ponta da tesoura ligeiramente inclinada vou fazendo os recortes e depois colei em arame também forrado. manta de retalhos

✿MIUÍKA✿ disse...

Querida amiga mais uma vez obrigada pela sua amizade,como tenho o livro TRUQUES E DICAS,quiz partilhar com as minhas amigas.
Gosto imenso dos pais natais,se eu tivesse as mãos de outra maneira aventurava-me,mas fico feliz por ver o seu blog tão bonito.Um beijão amiga.
MIUÍKA

Elisa disse...

Olá Eme
Sim talvez eu não me expressasse bem,mas era a residência, para no caso de não conseguir fazer,eu enviar uma que talvez seja mais fácil. Bjs de manta de retalhos