segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Latinhas decoradas de Marcia Santos

Estas são um trabalho de Márcia Santos, que inclusive me puxou a orelha e reclamou seus créditos. Desculpe Márcia , mas se notou também não postei como meu o trabalho, pois tenho um marcador com meus trabalhos e só posto como meu o que realmente fiz. Se notou também este blog está mais voltado a levar pap e idéias às amigas do que ser vitrine ou loja virtual. E todos os seus trabalhos são belissímos fonte de inspiração para todos e eu não canso de dizer sou sua fã e você sabe bem disso... Bjus fica na paz! 1 - Limpe a lata com pano e vinagre branco;2 – P asse uma demão generosa de Galvite (a base de thinner) ou Metal Primer da marca Renner (à base de água).
3 - Deixe a lata "descansar" por no mínimo 3 dias antes de pintar, para que ela não descasque depois;4 - Depois pinte com tinta PVA, a mesma que usamos para madeira, passe duas demãos na cor desejada.
5 - Depois de bem seca, pegue um pincel daqueles de cabo amarelo, que usamos para luz seca, passe na tinta branca, limpe bem o pincel para retirar o excesso e dou uma estonada na lata, para dar aquele aspecto meio envelhecido;4 - Após isso, faça os desenhos com molde vazado (stêncil) e finalize com duas demãos de verniz acrílico, o mesmo da madeira;5 - Fica muito legal também colocar a tampa da lata de Nescau, corta-o em MDF um circulo que se encaixe em cima dela e colar na tampa plástica, colocando ali um enfeite.

Bom trabalho!!!

Um comentário:

Márcia Santos disse...

foi um puxão de orelha bem pequenininho.. ihihihihi.. bjocas!!! obrogada amiga!!