quinta-feira, 30 de abril de 2009

Meu curso de flores em EVA Parte 3

No terceiro dia frisamos as pétalas e folhas em suas respectivas formas ( é necessário ter as formas caso contrário não tem como frisar) Modo de fazer: Aquecer o ferro de passar roupa e colocar sobre o EVA por uns 5 seg retirar com cuidado para não se queimar e colocar imediatamente na forma apertando para que o frisado fique legal, observando a posição do corte das petálas e folhas. Achei legal essa técnica é a mesma usada para fazer as Fofuchas.










Como tarefa levamos as pétalas e as folhas para casa para colar o arame. Você enfia o arame dentro do tubo de cola medindo o tamanho de onde será colado para não ficar sujo de cola a parte além do que se deva colar, passa cola em todos os arames e vai enfileirando por ordem para dar o tempo de secagem da cola em média 5 seg, depois vai colando nas folhas e nas pétalas e vai colocando numa base aguardando a secagem total para enfim começar a montar as flores.









Com os fiapos da vassoura fizemos os pistilos da Papoula Indiana, para o miolo foi usado papel crepom amarelo mais ou menos 1 cm de largura e enrolado bem apertado, depois passou na cola branca e por fim na areia de passarinho aquela que a galera usa para fingir o açúcar nos potes de biscuit.Segundo o prof usar farinha ou fubá não é bom pois com o tempo dá bicho, só que na apostila ele indica, no curso não. Vá entender! Mas prefiro a segunda opção realmente. Olha gente a nossa querida amiga Shuly do blog http://www.deventoempopaflores.blogspot.com/ já fez o curso e dá dicas legais, tira algumas dúvidas dê uma passadinha por lá e deixe seu comentário se preferir mande um email para ela com o titulo flores em EVA no Shuly.nascimento@gmail.com que ela responde numa boa. Ela é gente da gente. Temos também o blog da querida amiga Sonia o www.sonia-floreseva.blogspot.com que é especializado em flores em EVA muito bom também. E para você Jamile que tem interesse em decoupage passa no maravilhoso blog da queridíssima Tata o http://www.artesdatata.blogspot.com/ que você vai enlouquecer com dicas e passo a passo maraaaaaaaaaaavilhosos. Para acessar os blogs dessas nossas amigas é só clicar aí emcima do nome que está em verde que abrirá na página ok?












6 comentários:

SONI - FLORES DE EVA disse...

AMEI, E QUEM QUIZER, PODERA ESCREVER PARA O MEU E-MAIL QUE MANDAREI A APOSTILA GRATUITAMENTE SONIA.FLORES.EVA@GMAIL.COM E ASSIM VAMOS TROCANDO AS INFORMAÇÕES BJS

Shuly Marina disse...

AMIGA OBRIGADA POR FAZER COMENTÁRIOS SOBRE A MINHA PESSOA NO SEU BLOG, FIQUEI TÃOOOOOOO FELIZ, SAIBA QUE VOCÊ E TODOS PODEM CONTAR COMIGO SEMPRE, TAMBÉM ACHO VOCÊ GENTE BOA DEMAIS, BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS CARINHOSOS DA AMIGA SHULY MARINA

Sonia - Artesanato EVA - Cursos, Apostilas e Moldes disse...

oLA Emezinha agora voce ja pode fazer ter a apostila original das flores, entra no meu blog e pega lá.

Bjs

Sonia

http://sonia-floreseva.blogspot.com

RoseRolim disse...

Oi minha linda...
Amei, está em pé essa de enviar apostila gratuitamente? Rs.
Tenho 64 anos e amo artesanato.
E brigaduuuu! Digo euuuuu.
Bjos linda.

Anônimo disse...

Olá querida,
Amei conhecer seu blog e seu lindo trabalho! Obrigada por todas as dicas incríveis que você compartilha!
Já estou te seguindo para não perder nadinha! :)
Amiga estou começando a fazer flores em eva e gostaria de saber se você alguma apostila de flores que pudesse me enviar pois iria me ajudar bastante.
Se sim meu e-mail é evanaartes@gmail.com.
Desde já agradeço por tudo!
Um super beijo,
http://evanaartes.blogspot.com

Sonia - Artesanato EVA - Cursos, Apostilas e Moldes disse...

Aviso importante e urgente

A promoção das apostilas enviadas gratuitamente, encerraram-se.

http://sonia-floreseva.blogspot.com.br/