quarta-feira, 20 de maio de 2009

Craquelado em prato de vidro

Olha Jamille o craquelê , seguindo as instruções o resultado sairá perfeito. É só ter um pouco de paciência.BjusPeça: prato de vidro
Material Básico:- Kit Craquelado - Pasta Metálica Goldfix na cor ouro pálido- Cola Gel- Papel para Decoupagem Corfix Ref.5036- Cera em Pasta Incolor Corfix- 1 pincel chato de filamentos sintéticos- 2 pincéis chatos largos de pêlos macios- Copinhos plásticos- Tesoura- Pano úmido- Estopa, flanela
Passo-a-passo
Observação:
Antes de começar a trabalhar, limpe bem a peça de vidro lavando com água e detergente e passe álcool para remover todo tipo de gordura.
Recorte as borboletas do papel para decoupagem da Corfix. Distribua as figuras sobre o prato de vidro, formando a composição que quiser.

Com o pincel sintético, aplique Cola Gel no verso de cada figura e cole-as no prato, passando o pincel ainda úmido de cola sobre a figura recém aplicada. Aguarde secagem por cerca de 3 a 4 horas.


Pegue um dos pincéis de pêlos, coloque o Verniz Base do Kit Craquelado e aplique em toda a peça, uma camada espessa, porém sem excessos. Lave bem o pincel e aguarde secagem por 20 minutos ( o verniz base pode ficar mordnete, não precisa secar completamente). Repita a operação mais uma vez.
Pegue o outro pincel de pêlos, coloque agora o Verniz Craquelador (do Kit para Craquelado Corfix) e aplique uma única demão na peça. Aguarde secagem completa e craquelamento por 12 horas, pelo menos, sem tocar.


Coloque a Pasta Goldfix em um pedaço de estopa e aplique-a na peça, com movimentos circulares, de forma que a pasta penetre bem nos veios do craquelado.

Nenhum comentário: