quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Começando a organizar as coisas. Enfeites de Natal

Como final de ano é uma correria danada, setembro queremos alegrar nossos dias com as flores, outubro queremos agradar nossas queridas e amadas crianças em seguida vem o Natal então vamos fazer de tudo um pouco e no final todos ficam felizes. Amém.Que assim seja pois eu adoraria que o dia tivesse mais que 24 hs para eu dar conta do recado...








Créditos do ateliê Singer.







MATERIAL
- Tecidos de algodão com motivos natalinos- Tecido liso de algodão para forro- Manta acrílica- Fita dourada- Cordão ou elástico dourado- Enfeites diversos dourado
COMO CORTAR:
- Estrela: 3 quadrados de 20 cm (1 de tecido natalino, 1 de tecido liso e outro de manta acrílica).- Árvore de Natal: 3 retângulos de 20 x 18 cm (1 de tecido natalino, 1 de tecido liso e outro de manta acrílica).- Lua: 3 quadrados de 15 cm (1 de tecido natalino, 1 de tecido liso e outro de manta acrílica).
MONTAGEM
1. Faça um "sanduíche" com o tecido natalino, a manta acrílica e o tecido liso, deixando o direito dos tecidos para fora.
2. Faça uma cópia em papel do molde, prenda sobre o "sanduíche" e costure todo o contorno do desenho.
3. Tire o molde e recorte o desenho deixando pelo menos 0,5 cm de distância da costura na lateral. Opções: faça ponto decorativo no contorno da peça depois de tirar o molde e antes de recortá-lo com a tesoura de picotar.
4. Costure a mão um laço de fita dourada em uma das pontas, e aproveite para prender atrás o cordão dourado que servirá para pendurar o enfeite na árvore. Agora é só usar sua criatividade para enfeitar a peça.

Nenhum comentário: