quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Toalha bordada em bainha aberta






















Material
1 pano de copa rosa com 72 x 47 cm.Linha Cléa (novelo com 500 m) da Círculo, 1 novelo na cor rosa (6085). Agulha para crochê nº 3 (1,25 mm).Agulha com ponta arredondada própria para bordado.Tesoura de ponta.
Pontos empregados no barrado de bainha aberta
ponto entrelaçado e ponto de trama.
Abreviaturas e pontos empregados no barrado de crochê
corr. (correntinha), p.bx. (ponto baixíssimo), p.b. (ponto baixo), m.p.a. (meio ponto alto), p.a. (ponto alto).
Execução do barrado de bainha aberta
Corte 10 fios horizontais nos dois lados, rente às bainhas laterais, 4,0 cm acima da bainha inferior do pano de copa e desfie, trabalhe o ponto entrelaçado sobre 3 x 3 fios acompanhando o esquema.Corte 1 fio horizontal nos dois lados, rente às bainhas laterais, 1,0 cm acima do ponto entrelaçado e desfie, repita o corte a cada 5 fios do tecido mais 34 vezes.Corte e desfie os fios verticais a cada 5 fios do tecido acompanhando o gráfico 1.Usando a linha Cléa e a agulha para bordar trabalhe o ponto de trama acompanhando o pass-a-passo e o gráfico 1.Corte 10 fios horizontais nos dois lados, rente às bainhas laterais, 1,0 cm acima do barrado em ponto de trama e desfie, trabalhe o ponto entrelaçado sobre 3 x 3 fios acompanhando o esquema.
Execução do barrado de crochê
Trabalhe o acabamento acompanhando o diagrama 1 em toda a extensão da borda superior do pano de copa. Introduza a agulha para crochê no tecido logo abaixo da bainha para laçar o fio.Trabalhe uma carreira de p.b. em toda a extensão da borda inferior do pano de copa. Introduza a agulha para crochê no tecido logo abaixo da bainha para laçar o fio.Para o barrado faça 9 corr., 1 p.bx. laçando a 6ª corr. a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 2 unindo ao acabamento da borda inferior do pano de copa com p.b. como indicado no diagrama. Repita o intervalo indicado mais 3 vezes e arremate.Trabalhe o acabamento ao redor do barrado acompanhando o diagrama 3.

Um comentário:

IVONETE disse...

Oi Eme!
gosto muito de seus trabalhos,agradeço por nos mostrar poís sou uma grande fã de crochê e ponto de cruz.


BJS.....IVONETE