sábado, 19 de março de 2011

Rosa amiga


Gaze (tipo chiffon) amarelo claro, aproximadamente 50 cm e 50 cm de gaze amarelo-ouro e 1,50cm de gaze cor laranja
Arame (próprio usado por floristas);
Linha Grossa
Papel crepom marrom-café
Cola
Folhas de roseira artificiais

1°) Corte o chiffon amarelo-claro em tiras enviesadas de 25 cm de comprimento por 12 de largura.

2°) Dobre essa tira ao meio, no sentido de comprimento (veja o esquema 1)

3°) Começando por uma das pontas vá enrolando a tira, apertando a parte de baixo e deixando bem frouxa a parte de cima, que corresponde justamente ao lado dobrado do tecido. (veja o esquema 2 e 3).

4°) Quando você tiver enrolado toda a tira, já terá obtido o miolo da rosa, que será amarrado na sua base com linha grossa, já prendendo junto o cabinho do arame, como se vê no esquema 4.

5°) Prepare a tira de chiffon amarelo –ouro com 35 cm de comprimento por 16 cm de largura e também cortada em viés.

6°) Dobre-a como fez com a primeira tira e enrole-a em torno do miolo amarelo-claro, com a mesma técnica e amarrando a base também com a linha grossa.

7°) Corte o chiffon laranja em uma tira enviesada com 30 cm de comprimento e 20 cm de largura, trabalhando como anteriormente.

8°) Enrole-a sobre a parte já pronta, prendendo-a com linha, como as outras.

9°) Tendo as flores já prontas passe o acabamento nos cabinhos e a colocação das folhas. Estas últimas deverão ser fixadas aos cabinhos por meio do arame, nos lugares escolhidos por você.

10°) Nas partes onde desejar os cabinhos mais grossos, enrole uma tira estreita de chiffon, colando suas extremidades antes de fazer a guarnição definitiva.
Se desejar, coloque junto com a haste principal, ao preparar o galho inteiro, com o arame mais grosso e resistente, que servirá para mantê-lo na disposição desejada e para ajudá-lo a agüentar o peso de todas as flores que colocar.

11°) Corte o papel crepom marrom-café em tiras não muito largas e envolva, com ele todas as partes do arame, enrolando bem apertadinho e colando as pontinhas nas extremidades.

Dicas: Varie cores e gostos. Um buquê feito dessa forma poderá ser usado como um arranjo de mesa. Se desejar enfeite uma lapela de tailleur.







Produção e Execução: Equipe Artesanato na Rede

Um comentário:

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Olá amiga, sabe que esses dias mexendo nos guardados da Avó já falecida do meu marido achei uma rosa dessas preta? Linda né, já guardei pra futuras aplicações... rs

Bom domingo.

Beijos Edi