terça-feira, 6 de dezembro de 2011

2012 chegando


2012 é um ano marcado pela entrada do planeta Netuno no signo que ele mesmo rege: Peixes. Da última vez que passou por Peixes, o Ocidente ainda vivia o século XIX! Em seu retorno, Netuno instiga diversos pontos muito desejáveis, como o incremento da espiritualidade e a reformulação deste conceito em novos e mais ricos significados: o que significa, afinal, "espiritualidade"? É preciso seguir esta ou aquela religião para sermos "mais espirituais"? Todas estas questões e muitas outras pertinentes ao tema serão alvo do interesse humano ao longo de 2012 e nos anos ainda por vir. Como ativará os primeiros graus de Peixes, este trânsito de Netuno terá importância fundamental para aqueles que nasceram principalmente no primeiro decanato de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. Nas próximas páginas, você poderá checar sobre o que Netuno reserva para estes signos (e outros).

2012 também é marcado por outros movimentos planetários significativos: Júpiter migra de Touro para Gêmeos no mês de junho, Urano finalmente entrou em Áries, Saturno deixa Libra em novembro e entra no signo de Escorpião. O planeta Marte, que geralmente fica apenas dois meses e meio num signo, passa praticamente o primeiro semestre ativando Virgem. De que modo estes trânsitos afetam a vida de cada signo, a depender dos decanatos, você poderá conferir nas próximas páginas.

Nunca é demais lembrar que quando falamos em previsões para 2012, estamos nos referindo às previsões feitas para signos solares e para os ascendentes. Mas as ditas "previsões astrológicas completas" demandam o estudo integral do mapa astrológico do indivíduo, que considera dados tais quais a hora e a cidade de nascimento. Assim sendo, devemos encarar as previsões para signos solares como uma introdução à Astrologia, mas de forma alguma constituem o trabalho completo que pode ser oferecido. Para previsões completas, é preciso consultar um astrólogo.

Por fim, você irá observar que mesmo as previsões feitas para signos solares envolvem decanatos. Cada signo possui três decanatos, e cada decanato envolve dez dias do período de um signo. As datas indicadas como pertencentes a um decanato, em cada signo, podem sofrer variação de um dia para mais ou para menos, a depender do ano de nascimento. Por exemplo: alguém que nasceu no dia 21 de março pode ter o Sol a 0 grau de Áries ou a 29 graus de Peixes. Em casos assim, de datas-limite, convém consultar um astrólogo para tirar a dúvida de qual o decanato de nascimento, pois você pode pensar que nasceu no primeiro decanato de Áries, mas nasceu no terceiro decanato de Peixes!

Esperamos que as informações a seguir sejam úteis não apenas como uma forma de aprender a manejar melhor o ano de 2012, mas principalmente como um estímulo para que você procure saber mais sobre Astrologia. Um bom ano para todos!

Nenhum comentário: